Planejando seu jardim: Os Estilos

sam_1332
Conheça seu solo
10/11/2016
acerola
Acerola
10/11/2016
Exibir tudo

Planejando seu jardim: Os Estilos

5633855843_740dc8bc15

No passado, a maioria dos jardim residenciais eram formais ou informais. Os jardins formais são geométricos e simétricos, com plantas e estruturas precisamente espaçadas e arranjadas. O jardim informal faz um uso maior da aparência natural, com plantas e estruturas arranjadas irregularmente.

Atualmente, mais e mais pessoas desejam que o seu jardim corresponda às suas necessidades físicas e sociais. Em parte isso é o resultado do maior envolvimento com o meio ambiente, que é fomenta uma maior apreciação da natureza. Assim, nós tendemos a estar mais interessados em jardins com design informal ou naturalístico.

As formas geométricas das construções e as características naturais do jardim juntos sugerem padrões de projeto. Como resultado, um jardim residencial que mescla padrões geométricos e naturais obtém sucesso com mais frequência. Hoje em dia, para fins didáticos e práticos, os estilos de jardim podem ser divididos em categorias em que proporções variáveis de padrões geométricos e naturais são combinados:

Geométrico-estrutural: As estrutura geométrica é primária e as plantas desempenham um papel menor.
Geométrico-natural: A estrutura domina, mas as plantas e outros elementos naturais desempenham um importante papel.
Natural-estrutural: Plantas, pedras, água e relevo dominam, mas há um claro senso de arranjo geométrico.
Natural: Os elementos naturais e materiais dominam e não há uma forma obviamente determinada pela mão do homem.